Talento antenado

novembro 19, 2024

DJ Alok lança no G20 projeto em que clama pela dignidade às etnias indígenas brasileiras

As mudanças climáticas evidenciam a urgência pela preservação ambiental. O futuro é agora. E também ancestral. Essa é uma das bandeiras levantadas pelo DJ Alok em seu mais recente EP. “O futuro é ancestral” foi apresentado pelo astro no Rio de Janeiro. O evento, na noite da última segunda-feira (18), foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro da cidade, dentro da agenda cultural do G20, como antecipado aqui.

As oito faixas do projeto foram produzidas pelo DJ em parceria com mais de 50 instrumentistas de diferentes etnias indígenas brasileiras, e vários deles estiveram presentes na ocasião, como Mapu Huni Kuin, artista e líder espiritual do povo Huni Kuin.

O evento contou também com a presidente do Banco do Brasil, Tarcia Medeiros, muito aplaudida na sua fala, e de Paula Sayão, vice-presidente do Conselho de Administração da BB Asset Managemnet, entre outros executivos do Banco do Brasil.

Artistas como o cantor e compositor Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock in Rio, e o ator Paulo Betti também marcaram presença.

“O futuro é ancestral” foi reconhecido pela Unesco como uma ação relevante para a Década Internacional das Línguas Indígenas. O projeto foi apresentado pelo DJ, em abril deste ano, na Esplanada dos Ministérios, nas comemorações pelos 64 anos de Brasília.

DJ Alok engaja-se em causas humanitárias quando poderia deitar nos louros da fama. Bravo!
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Mediros: aplaudidíssima
Liège Monteiro, Luiz Fernando Coutinho e Paulo Betti
O artista e líder espiritual Mapu Huni Kuin
A executiva Paula Sayão
A empresárioa Cínia Oliveira e Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock in Rio

 

 

 

Posts recentes

É coisa nossa

André Heller-Lopes celebra sucesso de ópera no Rio de Janeiro e prepara-se para desafios em São Paulo e na Espanha

Talento antenado

DJ Alok lança no G20 projeto em que clama pela dignidade às etnias indígenas brasileiras