Sucesso revisitado

outubro 12, 2023

Nomes das artes assistem ao aclamado documentário “Fala tu”, que ganha nova sessão no Festival do Rio após 20 anos

Depois de 20 anos, o filme “Fala tu” ganha exibição especial no Festival do Rio. A projeção, em cópia restaurada para 35mm, foi exibida no Estação Net Botafogo, Zona Sul da cidade. O documentário, aclamado pela crítica, levou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção pelo júri do evento em 2003. A direção e o roteiro do filme é de Guilherme Coelho, que também comemora as duas décadas de sua produtora, a Matizar Filmes

O documentário acompanha o dia a dia de três moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro, Thogun, Combatente e Macarrão. Eles estão unidos por um ideal: ganhar a vida com o rap. O filme observa de perto os sonhos, os desafios e as evoluções experimentados por esses personagens.

Marcaram presença na sessão Jorge Espírito Santo, Raul Mourão, Simone Oliveira, Ilda Santiago, entre outros. Quem também estava no local era a atriz Andréa Beltrão, que havia saído da sessão do filme “Invisíveis” acompanhada de seu filho José e o marido, Mauricio Farias. A atriz participa do longa, que é uma coprodução brasileira e norte-americana, dando vida a personagem Lucia, uma brasileira radicada em Nova York. 

Crédito das imagens: Cristina Granato

Jorge Espírito Santo e Raul Mourão
Guilherme Coelho e Ilda Santiago
Beth Pinto Guimarães e Graça Oliveira Santos
Evandro Rius e Caio Bucker
Ana e Mona Toni
José e seus pais Mauricio Farias e Andréa Beltrão

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro