Ao longo de quatro décadas, a banda Titãs já passeou por diversos gêneros musicais além do pop rock alternativo, e tornou-se uma das bandas de maior sucesso no Brasil. O grupo, que na formação inicial de 1982, contava com nove membros, hoje é representada pelos músicos Tony Belloto, Sérgio Britto e Branco Mello. Para celebrar as idas e vindas de tantos anos na estrada, o grupo sobe ao palco do Arena Club, no dia 19 de novembro, em São Paulo.
Como parte da comemoração, a banda lançou, este ano, o álbum “Olho Furta-Cor” com canções inéditas. A ideia de fazer o novo trabalho surgiu durante o período da pandemia da covid-19, e o nome do disco é baseado no poema de Haroldo de Campos (1929-2003), que trata de uma visão lírica sobre a cidade de São Paulo, onde a história do Titãs começou.
Além disso, a banda também tem a sua trajetória contada no documentário “Bios – Vidas que marcaram a sua”, produzido pela National Geographic e distribuído pela plataforma Star+. Vale lembrar que ícones de peso da música brasileira como Arnaldo Antunes, Nando Reis e Paulo Micklos, já fizeram parte da história do grupo.
Crédito da foto: Tony Santos