O baixista norte-americano Martin Pizzarelli tornou-se uma referência no instrumento, não somente no seu país como no mundo. Ele já é um show por ele mesmo e, não satisfeito, forma com outros dois craques – o pianista Larry Fuller e o guitarrista brasileiro Ricardo Baldacci – o Spot on Swing. O trio volta ao Brasil para apresentações que incluem também uma parada na Argentina. Por aqui, os shows serão no Rio Santos Jazz Fest, evento chancelado pela Unesco que chega à sua 10ª edição.
Era 2017 quando Martin, Larry e Ricardo se reuniram para uma jam sessiom. O encontro se transformou em um CD que batiza o trio e faz referência à espontaneidade que os uniu. E o roteiro das apresentações tem tudo para agradar aos amantes do jazz. Os números incluem clássicos do chamado Swing, segmento mais popular do gênero.
O público pode esperar também números especiais de Fuller (que deve surpreender com temas brasileiros) e, claro um tributo ao saudoso Bucky Pizzarelli, pai de Martin e do astro John Pizzarelli.
As apresentações no festival abarcam o Rio de Janeiro e São Paulo e acontecem no dia 28 de abril, no Clube Manouche (RJ), e, no dia 30, no teatro do Sesc Santos, em Sampa.