A familiaridade da norte-americana Stacey Kent com nossa música – em especial com a bossa nova – é tanta que ela arrisca-se a falar português. E é com essa desenvoltura de quem conhece grandes álbuns de João Gilberto (1931-2019) que ela fala de seu mais novo projeto: um tributo a Tom Jobim (1927-1994). No show “Um Tom sobre Jobim”, a artista divide a cena com Danilo Caymmi, um de nossos mais respeitados músicos que integrou, nos anos 1980, a Banda Nova de Tom.
O show já foi visto na Europa, em cidades como Lisboa e Porto, ambas em Portugal, e em Londres, Inglaterra. E chega pela primeira vez ao Brasil a partir deste mês, quando o show será apresentado em três capitais. O roteiro começa por Brasília, onde a dupla contará com a luxuosa participação de Roberto Menescal, e segue, desta vez sem o mestre, para São Paulo (07/12) e Rio de Janeiro (08/12), onde aportam no Vivo Rio.
– Uma das minhas coisas favoritas é cantar com Danilo Caymmi. Quando me afasto do palco e ouço ele cantar ‘Gabriela’ é tão lindo que não consigo descrever a viagem que faz o meu coração – revela a cantora ao NEW MAG.
Stacey já admirava Danilo, mas a aproximação deu-se há sete anos. E veio do filho de Dorival Caymmi (1914-2008) o primeiro passo, quando convidou a artista para participar do tributo lançado em 2017, quando Tom completaria 90 anos.
Dali para o novo projeto foi um pulo. E outras feras foram se juntando à dupla. Tanto que o show tem direção musical de Flávio Mendes e conta com a participação do saxofonista britânico Jim Tomlinson.
– Sou muito grata por transformarmos este projeto requintado em realidade, compartilhando nosso amor pela vida e pela música de tirar o fôlego de Tom Jobim – festeja a estrela, contando os dias para chegar ao Brasil.
Crédito das imagens: divulgação (alto) e Alfredo Matos