Sonho vitorioso

novembro 27, 2023

O filme que narra a trajetória de Claudinho e Buchecha é o maior vencedor do Festival de Cinema de Petrópolis

“Nosso sonho”, sem dúvida, foi um dos grandes destaques do cinema em 2023. Foram vários os prêmios que a cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha abocanhou. Só no Festival de Cinema de Petrópolis a produção dirigida por Eduardo Albergaria foi laureada em três categorias: Melhor Longa, Prêmio LIKE e Melhor Ator para Juan Paiva, que deu vida a Buchecha no filme. O evento aconteceu no último domingo (26) no Centro Cultural Raul de Leoni, no Centro da cidade serrana.

— Venho de comunidade, do Vidigal, e é muito importante ter uma casa como o Nós do Morro para formar e incentivar novos talentos — declarou Juan, que também foi premiado por sua atuação em “De pai para filho”, de Paulo Halm.

Outros premiados no Festival foram Gabriela Loran, Melhor Atriz por seu desempenho em “O último animal”, de Leonel Vieira; “Periferias”, da diretora petropolitana Fernanda Almeida, foi o vencedor de Melhor Curta; o documentário “Nelson Pereira dos Santos – Uma vida de cinema” levou o prêmio de Melhor Roteiro que foi recebido por Aída MarquesHalder Gomes foi laureado como Melhor Diretor por “Vermelho Monet”.

O diretor e produtor de cinema Paulo Cesar Saraceni (1932-2012) foi o homenageado do ano no Festival de Cinema de Petrópolis. Três de suas produções foram exibidas ao público. Norma Saraceni, irmã do diretor, subiu ao palco para receber o prêmio. 

Crédito da imagem: reprodução / Instagram

Juan Paiva, vencedor do prêmio de Melhor Ator

Posts recentes

Acontecimento especial

Marina Lima faz o primeiro show no Rio depois da morte de Antonio Cícero com homenagem ao irmão

Páginas da vida

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970