Elas são duas das mais importantes atrizes em atividade no país. E, juntas, ajudaram a dar à classe artística a devida e merecida dignidade. Já contracenaram algumas vezes – tendo trocado, inclusive, um beijo na TV. Estamos falando de Fernanda Montenegro e de Nathalia Timberg, amigas e companheiras de geração. As duas encontraram-se, na noite do último domingo (30), no Sesc 14 Bis, em São Paulo, onde Fernanda apresenta sua tocante leitura de “A cerimônia do adeus”, obra da escritora Simone de Beauvoir (1908-1986).
Nathalia passa uma temporada na Terra da Garoa em razão dos ensaios de “Lady in the van”, do britânico Alan Bennett, com previsão de estreia para gosto. A grande atriz contracena com Caco Ciocler na montagem brasileira, com direção de Ricardo Grasson.
O reencontro entre as duas amigas foi efusivo e afetuoso – e não poderia ser diferente. Afinal, como elas próprias concordaram ao se cumprimentarem após a apresentação: “Somos as atrizes mais antigas do teatro brasileiro, vivas e atuantes”.
Outro fato que tem sido celebrado por Dona Fernanda é o de todos os teatros por onde ela passa com a leitura estarem com lotação esgotada.
– Os teatros estão todos cheios, Nathalia! – festejou a grande atriz num dado momento da conversa.
E não será diferente quando agosto chegar.
Crédito da imagem: reprodução (instagram)