Som na caixa!

abril 26, 2024

Personalidades de diferentes áreas festejam aniversário de casa de shows no Rio de Janeiro

Uma noite arrebatadora. E a receita para tanto dá-se com dois ingredientes: um show impactante e um elenco entrosado, de amigos ou mesmo conhecidos que se querem bem. Essa foi a tônica da comemoração pelos seis anos do Manouche, o clube da Casa Camolese, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Não houve bolo, mas a cereja  foi o show “Coisas acesas por dentro”, com que Filipe Catto relê com deferência parte do repertório de Gal Costa (1945-2022).

E muita gente bacana foi abraçar, na noite da última quinta-feira (25), o casal Cello Camolese e Zazá Piereck, assim como Alessandra Debs, diretora artística da casa. De Dom Joãozinho de Orleans e Bragança a Barbara Paz, de Thereza Eugênia – certamente a maior fotógrafa viva da nossa música – aos empresários Leo Haus e Mário Canivello.

Filipe abre a apresentação com “Lágrimas negras”, canção de Jorge Mautner (por onde ele anda?) da qual saiu o verso que dá título ao show. A partir de “Tigressa”, de Caetano, o público é tomado por uma espécie de hipnose cujo clímax se dá com “Nada mais”, versão de “Lately”, interpretada com muita competência pela artista.

E, sim, podemos ser felizes. Cissa Guimarães e Fernanda Abreu, que nada têm de bobas, foram para a galera assistir de perto, atentas a cada nota e aos movimentos de Filipe. Não à toa são as artistas que são.

Dois novos solteiros no pedaço: o artista visual Raul Mourão e o produtor Guilherme Coelho. Lá pelas tantas, Vanessa Bueno, ex de Guilherme, adentra o salão, e os amigos (de ambos) agiram rápido para que não se instaurasse nenhum mal-estar.

Afinal, como reza uma das máximas de Shakespeare, termina bem o que começa bem.  E o astral da noite foi como há muito não se via no Rio.

Crédito das imagens: Cristina Granato

MAIS LIDAS

Posts recentes

‘As fotos não são montagem’

Profissionais ouvidos por NEW MAG atestam veracidade dos registros fotográficos de Regina Lemos Gonçalves com o marido, José Marcos Chaves Ribeiro