Apresentador do Like desde que o canal estreou na TV, em 2018, Hugo Bonemer é também ator – e dos bons. Com os teatros fechados no primeiro ano da pandemia, ele teve no cinema o veículo para exercer aquela que é sua principal vocação. E o curioso é que, nessa retomada dos trabalhos, o ator tem sido muito requisitado para produções de ação.
Depois de fazer uma participação como um traficante no filme de Cléo Pires, o ator viverá Humberto, um policial fã de filmes de ação em “Um dia cinco estrelas”, filme de Hsu Chien, que começou a ser rodado em Porto Alegre (RS) esta semana.
– Humberto se tornou policial civil pra viver uma vida de filmes de ação, mas sua vida virou uma comédia romântica monótona. Uma perseguição de carros inesperada vai mudar tudo – revela o ator.
Para compor o personagem, Bonemer deu adeus às madeixas cultivadas desde 2020 e foi além das mudanças estéticas. Ele precisou reavivar técnicas aprendidas ao longo da sua formação como ator, como o manejo de armas e direção defensiva.
– Na profissão de ator, algumas práticas especificas fazem parte da formação, para estarmos sempre preparados, até para papeis de ação. Venho me preparando pra eles com treinamento de pilotar carro, lutar e segurar armas – explica ele chamando atenção para a verossimilhança na obra de ficção: – Para o ator, não é necessário aprender a atirar de verdade, bater em alguém ou correr em alta velocidade de fato. Basta aprender a simular o suficiente para convencer diante das câmeras.
O ator espera não somente que o público compareça às salas de cinema como também se divirta:
– É um momento em que os teatros, cinemas e museus estão reabrindo. Isso é de extrema importância não só para os profissionais que trabalham nas artes, mas para o público que ficou muito tempo sem poder ir a esses lugares. E isso é de extrema importância para a nossa vida.
Crédito da imagem: Jonas Tormena