Os fãs cariocas de Rita Lee (1947-2023) já podem comemorar – e os de Lilia Cabral também. O solo no qual a saudosa cantora é interpretada por Lília já tem data para ser visto no Rio de Janeiro. “Balada da louca” fará sua estreia na capital fluminense nos dias 04 e 05 de agosto no Teatro Riachuelo, Centro da cidade. As apresentações integram a agenda do Festival de Teatro do Rio, cuja segunda edição começa no dia 29 deste mês.
— Estamos com os ingressos esgotados em São Paulo até agosto – celebra o jornalista Guilherme Samora, idealizador do espetáculo do qual é também o dramaturgo. Com direção de Beatriz Barros, o solo é, como noticiado aqui, inspirado em “Rita Lee: outra autobiografia”, escrito pela cantora e editado por Samora.
Indagado pela reportagem se uma temporada do solo no Rio de Janeiro estaria sendo acertada, ele deixa, no melhor estilo Rita Lee, uma aura de mistério no ar:
— Estamos estudando os próximos passos.
Por ora, então, é bom os devotos de Santa Rita de Sampa garantirem seus assentos. Afinal, como imortalizado em “Mamãe Natureza”, depois não adianta mesmo a gente chorar.
Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e Miro (imagem)





