“Subo nesse palco\Minha alma cheira a talco\Feito bumbum de bebê”… Quando gravou “Palco” no LP “Luar”, de 1981, Gilberto Gil certamente não imaginava que a canção poderia estar associada às crianças 43 anos após ter sido lançada. Pois a música, lançada originalmente pelo grupo A Cor do Som, é a primeira das quatro a ganhar, no dia 03 de fevereiro, clipe na Rádio Bita, um fenômeno entre os pequenos.
Sempre discreto e low profile, Gil contou com o incentivo de um grande amigo antes de aceitar a homenagem. Se pensou em Caetano Veloso, acertou em cheio. O autor de “O leãozinho” foi homenageado pela Rádio Bita em 2022 e não somente ficou satisfeito com o resultado como relatou a Gil a alegria do neto ao ver o avô personificado na série de clipes.
– Ele disse que tinha ficado muito contente com o resultado, que o neto dele era fã. Eu já tinha ouvido falar, a Flora também conhecia e ele acabou fazendo essa união – revela Gil.
Na animação, Gil é um luthier (artesão que confecciona violões) e convida as personagens do Mundo Bita a realizarem um show. A proposta é o estopim para conhecerem os meandros da realização de um espetáculo, da montagem do palco à passagem de som, sendo apresentados a figuras essenciais como camareiros, roadies e técnicos de luz e de som, entre outros.
