Sexteto fantástico

junho 3, 2024

Moacyr Luz e Edu Krieger vão unir-se em projeto que inclui ainda quatro importantes nomes da música brasileira contemporânea

Um é bom, dois também, seis então é ótimo! Seis talentos surgidos na cena musical na virada do antigo para o novo milênio vão se encontrar coletivamente no palco. São eles Moacyr Luz, Pedro Luís, Rodrigo Maranhão, Edu Krieger, Gabriel Moura e Pierre Aderne. Juntos, eles integram o projeto Voz dos Compositores, cujo primeiro encontro acontece nesta sexta (07), no Coliseu de Lisboa, Portugal, e será registrado para projetos fonográfico e de audiovisual.

Como compositores,  já foram gravados (a maioria, pelo menos) por nomes como Maria Rita e Roberta Sá, e a ideia é a de mostrar canções autorais conhecidas nas vozes de outros intérpretes e contar histórias relacionadas a elas. E bons relatos não faltarão. O roteiro trará preciosidades como “Saudades da Guanabara”, parceria de Moa com Aldir Blanc (1946-2020) e Paulo César Pinheiro, e “Brasis” (Gabriel Moura\Seu Jorge e Jovi Joviniano), consagradas, respectivamente, nas vozes de Beth Carvalho (1946-2019) e Elza Soares (1930-2022).

– Há no projeto uma costura curiosa entre parcerias variadas, em duplas ou em trios, que entrecruzam nossas obras. Somos, sobretudo, cantautores que tivemos, nas duas últimas décadas, o imenso privilégio de ver nossas canções em novelas, filmes, comerciais, nos pratos dos DJs e na boca do povo. Contar essas histórias e entoá-las à nossa maneira será um imenso prazer – explica Pedro Luís que vai interpretar “Mão e luva”, lançada por Adriana Calcanhotto no álbum “Maritmo”.

Quatro dos seis (no sentido horário): Gabriel Moura, Edu Krieger, Rodrigo Maranhão e Pedro Luís
Pierre Aderne: o brasileiro é radicado e muito influente em Portugal

 

Posts recentes

Bela iniciativa

A modelo Carol Trentini aproveitou o aniversário do filho para arrecadar donativos à população do Rio Grande do Sul