Sem pausa nos autógrafos

março 19, 2025

Fernanda Montenegro prestigia, no Rio de Janeiro, lançamento de livro sobre sua relação com o silêncio

Fernanda Montenegro é uma inspiração para muitos brasileiros. O imortal Joaquim Falcão que o diga. A relação da nossa grande atriz com as pausas e os silêncios (ferramentas também primordiais para seu trabalho) provocaram a escrita do novo livro do escritor. “Pausa e linha – O poder em Fernanda Montenegro” (Edições Pinakotheke) foi, como antecipado aqui, lançado na noite da última terça-feira (18), na sede da Pinakotheke Cultural, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

E Fernanda fez questão de prestigiar o lançamento. A atriz chegou ao local pouco de pois de iniciado o evento, marcado para as 19h30m, ocupando um lugar à mesa juntamente com o autor e com a ensaísta e também imortal, Rosiska Darcy de Oliveira, autora do texto que abre a edição.

O evento foi prestigiado por alguns dos mais importantes intelectuais da atualidade. O jornalista e presidente da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira; os economistas e pais do Plano Real Pedro Malan e Edmar Bacha; a médica Margareth Dalcolmo; o empresário João Roberto Marinho e o educador e ex-senador Christovam Buarque foram alguns dos presentes, recebidos pelo editor,colecionador e curador de arte Max Perlingeiro.

Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e Cristina Lacerda (imagens)

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Missão internacional

O prefeito Eduardo Paes não assistiu ao show de Lady Gaga no Rio de Janeiro por uma nobre razão. Vem saber!

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro