Os últimos anos foram de muito trabalho para Dora Morelenbaum. A cantora e compositora ganhou, em 2022, o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop em Português com o disco “Sim sim sim”, do Bala Desejo, grupo do qual fez parte e teve um sucesso meteórico. No ano anterior, ela já havia lançado o seu primeiro EP, “Vento de beirada”, mostrando-se para o mundo. Agora ela bota o pé na estrada para apresentar “Pique”, seu primeiro álbum solo, que chegou às plataformas digitais em outubro.
— Começamos a turnê pela Europa duas semanas após o lançamento, e as pessoas já cantavam todas as letras. É incrível ver como as músicas viajam na nossa frente — celebra ela.
Depois da passagem pelo Velho Continente, Dora fará shows por diferentes cidades brasileiras. Nesta quinta-feira (05), ela se apresenta no Teatro Rival Petrobras, Centro do Rio de Janeiro. Ela terá a companhia de quatro músicos cobiçados da cena carioca: Guilherme Lirio (guitarra), Alberto Continentino (baixo), Daniel Conceição (batera) e Luiz Otávio nos teclados.
O álbum tem canções escritas por ela, além de parcerias com nomes como Tom Veloso e Zé Ibarra, este último também do Bala. Mas a nova produção ainda contou com outro nome do grupo que venceu o Grammy.
A cantora e compositora Ana Frango Elétrico, que assina a produção musical do “Sim sim sim”, dessa vez dividiu a produção com Dora em “Pique”. O fato de já terem trabalhado juntas, ajudou a colocar tudo que a artista desejava neste trabalho tão importante para a sua carreira.
— São muitas camadas. É um álbum com várias facetas, e eu me vejo muito em cada uma delas. Acho que por ser meu primeiro disco solo, existe essa emoção de querer colocar muitas vontades — avalia Dora.
A artista tem ainda shows confirmados ao longo de dezembro em Natal, João Pessoa, Olinda, Maceió, Aracaju, e Salvador.
Crédito da imagem: Reprodução / Instagram