Dois jovens talentos brasileiros vão abrilhantar a cerimônia dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, uma das mais importantes do audiovisual no planeta. Laila Garin e Alejandro Claveaux farão dupla em um dos números musicais da atração, que acontece no dia 22 deste mês, no Palácio Ifema, em Madri, Espanha, com transmissão direta pelo Canal Brasil. O número que apresentarão está guardado a sete chaves, mas as apostas recaem sobre algo de Chico Buarque.
A dupla estrelou, em 2016, a montagem de “Gota d’água a seco”, adaptação para dois atores do musical “Gota d’água”, escrito por Chico e por Paulo Pontes (1940-1976) e encenado em 1975. A Joana interpretada na nova montagem rendeu à Laila importantes prêmios como Cesgranrio e o Bibi Ferreira.
Outras atrações confirmadas na premiação são a atriz argentina Érica Rivas (do premiado “Relatos selvagens”), a cantora cubana Lucrecia, a atriz espanhola Clara Alvarado (da série “La casa de papel”), a atriz espanhola Natália de Molina (vencedora do Goya pelo filme “Sexo e comida”) e o cantor espanhol Álvaro de Luna, entre outros.
Crédito da imagem: Christian Gaul