Sempre que se apresentou no Rio, Jorge Ben Jor se sentiu em casa. Quando subir ao palco para apresentar o “Baile do Ben Jor”, neste sábado (26), no Belmond Copacabana Palace, o artista também vai estar em casa – literalmente. Ben Jor mudou-se para o prédio anexo ao hotel pouco antes da pandemia. Se antes, precisava pegar o carro para voltar para casa, no show de amanhã bastarão apenas alguns passos para fechar-se na sua intimidade.
A apresentação, uma parceria entre o hotel e a LDL Music, tem tudo para ficar na memória do compositor. E são dois os motivos: a noite marca sua volta aos palcos após a pandemia e será a primeira vez em que ele se apresenta no tradicional hotel num show aberto ao público.
– É um prazer voltar a tocar na minha cidade e, também, na minha casa nesses últimos anos – celebra o músico.
Ben Jor é daqueles artistas que, como cantou Caetano, “zelam pela alegria no mundo”. E assim se mantém aos 83 anos. O salão será aberto, às 22h, pelo DJ Marcelo Faisal e, após a apresentação, a animação fica a cargo do DJ Zedoroque.
E não faltarão claro, grandes sucessos como “País tropical”, “Mas que nada”, “W\Brasil” e “Taji Mahal” e também surpresas. Sim, Ben Jor pode brindar o público com algumas das canções criadas de dois anos para cá. Elas, como o artista, também estarão à vontade. Afinal, Ben Jor tem muitas casas. O coração do público talvez seja a principal delas.