A atriz Beth Goulart foi presenteada na noite da última sexta-feira (14), metaforicamente e literalmente. Reestrando o premiado espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, depois de dez anos, ela recebeu um buquê de flores das mãos da neta Maria Luiza, de 8 anos, que subiu ao palco ao fim da apresentação no Teatro Prio, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
– É para impactar as novas gerações, como da minha netinha, que estamos hoje aqui. Eu saí de casa para ver vocês e vocês saíram de casa para me ver. Meu muito obrigada – celebrou a artista.
Além de familiares, outros amigos, artistas e personalidades de diferentes áreas marcaram presença nesta noite. Entre eles, os jornalistas Leilane Neubarth, Fábio Júdice e Renata Ceribelli, a atriz e cantora Clara Buarque, a diretora Rosane Svartman, a atriz Silvia Pfeifer, o cineasta Silvio Tendler e mais nomes célebres.
O monólogo encena uma conversa entre Clarice Lispector (1920 – 1977) e quatro de suas personagens. A peça ficou em cartaz entre 2009 e 2014 e foi vista por mais de 1,2 milhão de espectadores.
Mas Beth não foi a única a sair presenteada de lá. Parceira da produção, a editora Rocco ofereceu a todas as pessoas da plateia um livro de Clarice Lispector. Um salve ao teatro e à literatura!
Crédito das imagens: Eny Miranda






