Deputado federal entre 1979 e 1987, período que abarcou a abertura política e a Assembleia Constituinte da Nova República, José Frejat conheceu de perto os meandros da política e sabe bem o valor da Democracia. O advogado e ex-parlamentar completou 100 anos e celebrou a efeméride no último domingo (24), data especial para ele, é claro, e para todos nós, brasileiros e fluminenses.
Frejat festejou a data no Clube Marimbás, em Copacabana, Zona Sul da cidade, cercado por familiares, muitos vindos de Brasília, e, claro, por seus dois filhos: os músicos Roberto e Mauro Frejat. E, em se tratando de Frejat, o Roberto, que, lá nos anos 1980, alçou voo no Barão Vermelho e abriu alas para tantos nomes da cena roqueira no país, a trilha musical contou, sim com o melhor do rock e do samba e da MPB porque, afinal, quem sai aos seus não degenera – e Roberto e Mauro são provas disso.
O evento foi produzido por aquela que entende bem do riscado: Alice Pellegatti, mulher de Roberto Frejat, que reuniu familiares e amigos numa celebração que ficará na memória –pelo centenário em si e por aquele domingo em especial, quando dia nasceu feliz.
Crédito das imagens: Roberto Rangel