A 5° temporada da série The Crown, da Netflix, está em contagem regressiva. Os novos episódios contam a história da Rainha Elizabeth II (1926-2022), e as polêmicas que marcaram a realeza britânica. Entre os escândalos, os diretores pensaram na ideia de recriar as cenas da tragédia da morte da Princesa Diana (1961-1997), em Paris, o que gerou uma série de discussões entre os produtores. A Netflix afirmou, na noite do último domingo (16), que o momento exato do impacto do acidente não será mostrado.
– Voltar a Paris e transformar os últimos dias e horas de Diana em um drama é muito desconfortável – afirmou uma fonte do set.
O porta-voz do rei Charles III recusou-se a comentar o caso, mas fontes próximas ao príncipe William disseram que o monarca poderia ficar muito irritado ao ver a tragédia e os últimos dias de vida da sua mãe transformados em entretenimento. As cenas vão se concentrar na última viagem de Diana a Paris, em 1997, e vão cobrir os dias e horas antes e depois do trágico acidente de carro em uma passagem subterrânea.
The Crown vem recebendo críticas pelas tramas selvagens, com alegações de insensibilidade após a morte da Rainha Elizabeth. A temporada só chega ao streaming no dia 09 de Novembro, mas já está gerando uma repercussão positiva entre os fãs. Destaque para os elogios da caracterização da atriz Elizabeth Debicki, que dá vida à Lady Di na série.
Crédito da foto: Reprodução