Para deixar os roqueiros satisfeitos e fazer jus ao nome, a intensa programação de encerramento do primeiro final de semana do Rock in Rio, no último domingo (15), foi dedicada ao rock e ao metal. Bandas clássicas invadiram os dois principais palcos da Cidade do Rock para celebrar os 40 anos do festival.
Os lendários integrantes da banda Deep Purple mostraram que ainda estão com as “cordas todas”. Destaque para Ian Gillan, de 79 anos, que entregou tudo nos vocais, mesmo enfrentando problemas técnicos com o microfone. Vestindo azul claro, ele fechou a noite com muita energia no Palco Sunset. Além de Gillan, estavam também os integrantes Roger Glover, Ian Paice, Don Airey e Simon Mcbride.
Ainda estava escurecendo quando o Planet Hemp subiu ao palco Sunset, e comandou um show com participação da cantora Pitty. Um pouco antes, o Barão Vermelho já tinha se apresentado, conforme noticiado pelo site NEW MAG. Os imortais Paralamas do Sucesso também brilharam mais cedo no palco Mundo, no domingo mesmo.
A banda Imagine Dragons foi uma atração que também agitou a noite, assim como o grupo Avenged Sevenfold, que tocou músicas de sete de seus oito disco. Para quem não quis saber de metal pesado, teve a opção de experienciar atrações num palco dedicado à música eletrônica batizado de New Dance Order. Por lá passaram a dupla Ruback, a DJ de melodic techno, Mila Journée, entre outros.
Uma das atrações mais esperadas da noite não decepcionou. A potência do metal alternativo trazido pela banda americana Evanescence esquentou o line-up. A vocalista Amy Lee soltou a voz em clássicos que fizeram o público reviver a melancolia enérgica do new metal. A californiana segue cantando demais, para delírio dos fãs brasileiros. Com uma performance digna de uma estrela, fez questão de pintar uma bandeira do Brasil na bochecha e relembrou os inesquecíveis hits, como ‘Bring Me to Life’.