Revelado em “Ventania”, espetáculo dirigido por Gabriel Vilela, Eriberto Leão construiu uma trajetória na qual intercalou os trabalhos do ator com os do cantor – quando não misturou os dois. Não à toa, já viveu no teatro o ídolo Jim Morrison (1943-1971), líder do The Doors, no musical “Jim”. Este ano, ele quer dar mais vazão ao lado cantor, além de falar para públicos de diferentes faixas etárias. Se pensou em jovens e adultos, pode incluir também no grupo crianças – sim, elas mesmas.
Um show de rock para os pequenos é o que o artista fará no festival MIMO para Crianças. O evento, idealizado por Lu Araújo, acontece neste fim de semana, no Espírito Santo, e em fevereiro, em Santa Catarina. O repertório terá cantigas de ninar executadas ao som do mais puro rock. À frente do Rockin Kidz, ele vai passear por temas como “Capelinha de melão”, “Se essa rua fosse minha” e “Atirei o pau no gato”, que acabou ressignificada para não incitar a violência contra os animais.
– Acredito, realmente, que o rock and roll abre as portas da consciência. E é incrível ver as famílias interagindo, curtindo o rock e relembrando as cantigas de roda que fizeram parte da nossa infância – declara o ator-cantor, que prepara seu primeiro álbum solo para este ano.