Rita Releeda

março 7, 2024

Crikka Amorim reverencia Rita Lee, a quem dedicou álbum em 2007, em show no Rio de Janeiro

Em 2007, Rita Lee (1947-2023) recebeu um afago e tanto de uma de suas mais fervorosas discípulas. Na ocasião, nossa Santa Rita de Sampa teve parte de seu legado recriado por Crikka Amorim no álbum “Pirataria”. Sim, ela é um deles – e gosta muito, muito de sê-lo. E, com a homenagem, Crikka retribuiu um carinho recebido de Rita nos anos 1980, quando sua demo foi tocada no “Rádio amador”, apresentado pela compositora na Rádio Cidade.

Crikka retorna ao repertório de “Pirataria” nesta sexta (08), Dia Internacional da Mulher, às 19h, quando sobe ao palco do Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

E o roteiro trará clássicos do cancioneiro de Rita como “Esse tal de Roque Enrow”, “Modinha”, “Mamãe Natureza”, “Desculpe o auê” e “O futuro me absolve”, entre muitos outros. Salve, rainha! Ou, como ela própria preferia, Padroeira da Liberdade!

Posts recentes

Talento contagiante

Ator que brilha como Jair Rodrigues em musical fala da sua trajetória e do sucesso na série “Impuros”

Recomeço em tom maior

Ana Costa e o crítico musical Leonardo Lichote iniciam parceria que pauta o novo trabalho da talentosa artista

É rock n’ roll, bebê

Roberto Carlos terá a participação de três grandes expoentes do rock brasileiro no seu especial de fim de ano. Vem saber