Rita de A a Z

agosto 7, 2022

A discografia de Rita Lee será analisada em podcast com 33 episódios e participações de grandes nomes da música e do jornalismo

A discografia de Rita Lee será comentada pela primeira vez num podcast que reunirá grandes nomes da música e do jornalismo.  “Rita Lee discografia comentada” vai analisar, ao longo de 33 episódios (um para cada álbum), desde o primeiro LP dos Mutantes, de 1968, até “Reza”, último álbum de estúdio da artista, lançado em 2012. A iniciativa é do jornalista Beto Feitosa que vai ouvir importantes vozes femininas de diferentes gerações musicais (Wanderléa, Dóris Monteiro e Fernanda Takai são três delas) e respeitados críticos musicais como Mauro Ferreira, Antonio Carlos Miguel, Patricia Palumbo, Rodrigo Faour e Leonardo Lichote, entre outros.

A ideia é a de abrir o leque para outras áreas nas quais a artista deixou sua marca da Zorra. Tanto que o projeto terá também participações do educador Jairo Bouer e do designer Hans Donner, criador da logomarca do LP de 1979, usada também no especial “Rita Lee Jones”, exibido pela TV Globo em 1980 para a série Grandes Nomes.

– A Rita queria, inclusive, ter tatuado essa logo, mas, como estava grávida na época, acabou usando um silk para a capa do álbum – comenta Feitosa.

A série vai ao ar a partir de novembro, com produção do jornalista e da cantora e compositora Crikka Amorim através do edital Fomentão – Cultura é um direito, do município fluminense de  Niterói.

Crédito da imagem: Guilherme Samora

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo