Rindo do absurdo

março 28, 2023

A atriz Louise Cardoso divide o palco com Luiz Octavio Moraes em estreia de espetáculo com humor peculiar, no Rio

Um comédia absurda, é como Louise Cardoso define seu novo trabalho teatral. Ao lado de Luiz Octavio Moraes, a atriz estreia “Os bolsos cheios de pão”, quinta-feira (30), na Arena do Sesc Copacabana, Rio. O espetáculo é formado por duas peças curtas de Matéi VisniecO Último Godot e “Os Bolsos Cheios de Pão”, e sob a direção de Fernando Philbert traz, finalmente, Godot, o personagem icônico de Samuel Beckett, entrando em cena pela primeira vez.

– Estes dois textos trazem um humor peculiar e potente e uma humanidade latente, mesmo em sua estranheza e absurdo humor sobre a sociedade –  comenta Philbert.

“Os Bolsos Cheios de Pão” conta a história de dois senhores que estão indignados porque um cachorro foi jogado, sabe-se lá por quem, dentro de um poço. Debatem calorosamente quem foi capaz de fazer tal atrocidade, por quê, se o cão ainda vive, se quer sair de lá e até se não se jogou no poço. Buscam todos os meios de salvar o animal, cada um defendendo sua própria ideia, que acham infinitamente melhor que a do outro. Até que a noite chega e eles resolvem deixar esse assunto para o dia seguinte, amanhã!

– O Tablado está bem presente neste espetáculo. Tem um pouco a ver com a concepção de como uma mulher faz um personagem masculino no teatro, por experimentar coisas, de ir por caminhos não tradicionais. A gente experimentava muito no Tablado, então esse espírito está sendo muito bom para mim nesse espetáculo. E o Luiz Octavio é meu grande companheiro do Tablado, eu dirigi e fiz peças com ele – conta Louise, relembrando os tempos de profissionalização.

Crédito de fotos: Cristina Granato

Louise em cena

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares