Reverências merecidas

abril 23, 2025

Decco Torres promove, no Rio de Janeiro, baile em que louva o legado de importantes nomes da nossa música negra

Ele tem o que podemos chamar de vozeirão. E é, não somente por isso, um cantor de responsa. Estamos falando de Decco Torres. E, a partir desta quinta (24), a Rua do Ouvidor, no Centro do Rio de Janeiro, nunca mais será a mesma.

Na ocasião, o artista promove, no Wells Beer Bar, seu “Neo Baile”. No show, dirigido pelo baixista Ney Conceição, Decco leva ao palco o repertório de “Neo”, seu terceiro álbum, no qual reverencia o legado de William Magalhães, um dos fundadores da antológica Banda Black Rio e produtor de álbuns de artistas importantes da cena pop nacional.

E Decco abre o leque e saúda também outros nomes lapidares da nossa música negra como Alcione (“Você me vira a cabeça”) e Sandra Sá(“Não vá”), além dos inesquecíveis Roberto Ribeiro (1940-1996) e Elza Soares (1930-2022).

– Todos eles frequentavam minha casa quando eu era criança. Era muito samba, muita cerveja, muita feijoada – pontua ele numa prova de que sua relação coma música vem de berço.

Crédito da imagem: Nayara Lúcide

MAIS LIDAS

Posts recentes

Autoral por inteiro

Lulu Santos prepara projeto com que vai quebrar jejum de seis anos sem lançar álbum de inéditas

É rock n’ roll, bebê

A banda norte-americana Mr. Bungle vem ao Brasil abrir apresentações do Avenged Sevenfold com direito a show solo no Rio de Janeiro