Reverência merecida

janeiro 7, 2024

Renato Aragão terá sua vida contada em espetáculo com estreia prevista para abril em São Paulo

Ô, da poltrona! Ele levou alegria, durante décadas, às famílias de diferentes regiões do país. Não estamos falando de nenhum saltimbanco (ainda que a palavra já tenha servido de título a um de seus filmes), mas daquele que pode, sem sombra de dúvidas, ser considerado um dos nossos maiores comediantes. Se pensou em Renato Aragão, acertou em cheio.

Nosso eterno Didi, como o artista ficou conhecido, terá sua vida (ou boa parte dela) contada num musical. “O adorável Trapalhão” vai abordar a infância do artista, no Ceará, à sua entrada nos Trapalhões, grupo que marcou gerações e contou ainda com Dedé Santana, Antonio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum (1941-1994), e Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias (1934-1990).

A direção será do sempre competente José Possi Neto a partir do texto de Marília Azevedo, mesma autora de “Silvio Santos vem aí” e “Ney Matogrosso – Homem com H”. Renato será interpretado por Rafael Aragão, também idealizador da montagem, cuja estreia está prevista para abril, no Teatro Villa-Lobos, em São Paulo.

– Passei a infância gargalhando e me emocionando com o Didi na TV e no cinema. Esperava o ano inteiro para ver o Renato comandar o “Criança Esperança”. Imagina o estado em que fiquei quando o encontrei pessoalmente pela primeira vez – justifica Rafael que leu tudo sobre Renato e tem reassistido aos programas dos Trapalhões

O ator e o veterano comediante ainda podem ser parentes. Isso mesmo. A lebre foi levantada pelo próprio Renato na reunião realizada, no Rio de Janeiro, sobre o projeto. Além do sobrenome em comum, fã e ídolo nasceram no Ceará.

– O fato de sermos conterrâneos, termos estudado na mesma escola em épocas diferentes, termos o mesmo sobrenome e as mesmas iniciais deixa tudo isso ainda mais mágico – celebra Rafael destacando em seguida: – É uma alegria e uma honra poder contar no palco a história do maior palhaço do Brasil.

E o respeitável público responde em coro: “Ele merece! Ele merece”!

Renato e Rafael Aragão: ator que viverá o eterno Trapalhão é também o idealizador do espetáculo

Posts recentes

Reverência provocadora

Antônio Abujamra é homenageado em espetáculo que terá seu filho André Abujamra pela primeira vez na direção teatral

Pedindo bis

Os livros dedicados a Cazuza ganham mais uma noite de lançamento no Rio de Janeiro

‘Ele foi um desbravador’

Sérgio Mendes é apontado por Antonio Adolfo como o responsável por tornar “Sá Marina” conhecida no mundo