A grande atriz Claudia Jimenez (1958-2022) merece todas as reverências. Responsável por arrancar boas gargalhadas do público em humorísticos como “Sai de baixo” e “Escolinha do professor Raimundo”, ambos da TV Globo, ela foi homenageada com a abertura do Espaço Claudia Jimenez, localizado dentro do Parque Tom Jobim, na Lagoa, Zona Sul do Rio. A inauguração aconteceu neste sábado (18), data em que a artista completaria 65 anos.
A iniciativa para a criação do espaço foi da secretária de Turismo, Daniela Maia, e teve apoio do prefeito Eduardo Paes, admirador da artista, além da comunidade local. A placa inaugurada em memória da atriz exibe três frases que ela costumava dizer sempre: “a vida não tem ensaio, quando abrem as cortinas, é pra valer”, “a matéria prima do artista é a vida” e “o riso salva”. O lugar conta atualmente com o Espaço Stella Torreão, academia na qual Claudia Jimenez era sócia e que promove evento relacionados à saúde e à qualidade de vida.
Participaram da abertura as irmãs de Claudia, Regina e Sandra Jimenez, a viúva da artista, Stella Torreão, as atrizes Arlete Salles, Ângela Vieira e Luciana Braga, a diretora Cininha de Paula, entre outros nomes das artes.
Crédito das imagens: Cristina Granato