Retrato fidedigno

outubro 12, 2022

Livro com 150 frases de Vinicius de Moraes garimpadas por Maria Lúcia Rangel será lançado no Rio de Janeiro

A colaboração de Vinicius de Moraes (1913-1980) para a música e a poesia brasileiras é inconteste. Ainda que alguns tenham torcido o nariz para o fato de ele ter enveredado pela canção popular, nenhum outro poeta brasileiro (Drummond, talvez) alcançou a popularidade do autor do “Soneto da fidelidade”.

Vinicius também era um frasista de mão cheia e, ao longo da vida, cunhou um repertório de máximas tão popular quanto suas parcerias musicais. E Maria Lucia Rangel sabe bem disso. Tanto que a jornalista reuniu 150 delas em “Vinicius por Vinicius – Um retrato em 150 frases” (Companhia das Letras).

A coletânea foi editada no primeiro ano da pandemia, quando muitas livrarias estavam fechadas e terá agora sua noite de autógrafos. O lançamento será marcado por um bate-papo entre a autora e Georgiana de Moraes, uma das filhas de Vinicius, nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, na Janela Livraria, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Posts recentes

‘Ainda temos atores ótimos’

Oton Bastos revisita trajetória em espetáculo e fala sobre permanência e perseverança, o convívio com Glauber Rocha e aplaude o reconhecimento a Walter Salles e a Rodrigo Santoro

Rita releeda

Rita Lee tem clássicos interpretados em EP com as participações de feras como Iza, Frejat e Criolo, entre outros

Registros da História

Exposição interativa aberta no Rio de Janeiro conta a história da Ponte Rio-Niterói, uma das maiores obras do país