Quando foi convidada para assumir o papel de Judy Garland (1922-1969), não imaginava que seria um sucesso, visto que não se enquadrava na categoria cantriz. Mas, desafio dado é desafio cumprido. Aos 61 anos, Luciana Braga comemorou juntamente do dramaturgo e diretor Flávio Marinho a volta do premiado espetáculo “Judy: o arco-íris é aqui”. A reestreia aconteceu na última quarta-feira (16), no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O retorno ao Vanucci encerra a circulação da peça pelo país. A noite foi repleta de amigos como Othon Bastos e Martha Overbeck, Irene Ravache, Wendel Bendelack, Heitor Martinez e Malu Valle, entre outros.
A montagem traz um solo de Luciana, que iniciou uma profícua jornada de apresentações em 10 de outubro de 2022. Na ocasião, a data marcou o centenário de nascimento da inesquecível atriz americana, personificada por Luciana de forma comovente.
— Eu e Flávio tivemos esse desejo de encerrar a carreira de Judy no Rio, pois iniciamos a temporada ainda em meio à pandemia e muita gente não conseguiu assistir. É uma alegria terminar onde começamos. Eu já havia feito musicais, mas nada nesta proporção — celebra a atriz, destacando ainda: — Acho que surpreendi algumas pessoas que não sabiam que eu cantava. Fui indicada a prêmios com atrizes consagradas no teatro musical e isso é bacana demais!
Crédito das imagens: Cristina Granato



