O que era para ser uma banda de blues rock, logo começou a incorporar histórias de terror em suas letras e adotou o nome de Black Sabbath (1968-2017). Com a saída do veterano Ozzy Osbourne, vocalista da formação original do grupo, o cantor Ronnie James Dio (1942-2010) assumiu o posto em 1979, e a partir daí, surgiram os clássicos “Heaven and Hell” (1980), e “Mob Rules”(1981). O primeiro ganha agora uma versão de luxo lançada pela BMG, totalmente remasterizado e com canções raras e inéditas.
“Heaven and Hell” é considerado um dos álbuns de maior sucesso da banda e está na lista dos melhores discos de heavy metal lançado em 1980. Com um milhão de cópias vendidas nos EUA, o disco tornou-se memorável pelo tenor marcante de Ronnie e pelas composições góticas, todas assinadas por ele, que tratam de dragões, castelos, mágica e misticismo. O contraste perfeito para a mistura de riffs afiados e grooves intensos junto à imagem sombria da banda.
A nova edição adiciona várias faixas bônus, entre elas, as versões de “Children of the sea” e “Die Young”, gravadas ao vivo em 1980, e raridades como “E5150” e “Neon Knights”. O álbum está disponível nas versões CD duplo e vinil duplo, e as faixas podem ser ouvidas nas principais plataformas de áudio.
Crédito da foto: Reprodução