Respeitável público

abril 17, 2023

Caco e Carolina Johannpeter prestigiam “Pessoa(s)”, da Studio3 Cia. de Dança, em São Paulo

Em um de seus escritos, Fernando Pessoa (1888-1935), um dos maiores nomes da poesia em Língua Portuguesa, constatou que “grandes são a poesia, a bondade e as danças”. Quando poesia e dança juntam-se, a grandeza é ainda mais superlativa. É o caso de  “Pessoa(s)”, que a Studio3 Cia de Dança, voltou a apresentar, a pedido do público, em São Paulo. As sessões aconteceram, no fim de semana, no Teatro Sérgio Cardoso, e tiveram entrada franca.  

Coreografado por Anselmo Zolla e dirigido por William Pereira, o espetáculo, criado a partir dos textos e dos heterônimos do poeta português, atraiu diversas personalidades, convidadas pelo casal de RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. O empresário Caco Johannpeter, acompanhado da mulher, Carolina, e artistas como Alexandre Borges, Adriana Lessa e Antonio Petrin eram alguns dos presentes. 

No cenário, aparas de papel, baús e fragmentos de poemas fazem parte da composição do espetáculo. Criada em 2005, a Studio3 Cia. de Dança já representou o país em apresentações internacionais em cidades como Milão, na Itália; Paris e Lyon, na França; Regensburg, na Alemanha; Lisboa e Porto, em Portugal. 

Créditos das fotos: Leandro Menezes

MAIS LIDAS

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista