Em um de seus escritos, Fernando Pessoa (1888-1935), um dos maiores nomes da poesia em Língua Portuguesa, constatou que “grandes são a poesia, a bondade e as danças”. Quando poesia e dança juntam-se, a grandeza é ainda mais superlativa. É o caso de “Pessoa(s)”, que a Studio3 Cia de Dança, voltou a apresentar, a pedido do público, em São Paulo. As sessões aconteceram, no fim de semana, no Teatro Sérgio Cardoso, e tiveram entrada franca.
Coreografado por Anselmo Zolla e dirigido por William Pereira, o espetáculo, criado a partir dos textos e dos heterônimos do poeta português, atraiu diversas personalidades, convidadas pelo casal de RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. O empresário Caco Johannpeter, acompanhado da mulher, Carolina, e artistas como Alexandre Borges, Adriana Lessa e Antonio Petrin eram alguns dos presentes.
No cenário, aparas de papel, baús e fragmentos de poemas fazem parte da composição do espetáculo. Criada em 2005, a Studio3 Cia. de Dança já representou o país em apresentações internacionais em cidades como Milão, na Itália; Paris e Lyon, na França; Regensburg, na Alemanha; Lisboa e Porto, em Portugal.
Créditos das fotos: Leandro Menezes