Cinema LGBTQIAPN+

outubro 6, 2024

Atriz trans é destaque na pré-estreia de filme com Andréa Beltrão no Festival do Rio

Um dos mais aguardados títulos finalmente ganhou estreia, o filme “Avenida Beira-Mar” foi exibido na noite do último sábado (5/10), no Festival do Rio 2024, em sessão especial com convidados no Estação Net Gávea. O longa-metragem é estrelado por Andréa Beltrão e Isabel Teixeira, além das crianças Milena Pinheiro e Milena Gerassi.

Na trama, a menina Rebeca vive no bairro de Piratininga, em Niterói, e tem pouco contato com outras crianças, até que conhece Mika, uma menina transgênero, com quem desenvolve uma bonita amizade. Sua família, no entanto, não lida bem com o relacionamento das duas. Mika é interpretada por Gerassi, que também é transgênero.

— Achamos que seria ousado que uma das personagens fosse uma menina trans já na década de 90, por mais que a sociedade e a própria família não a vissem como tal, ela é uma menina. Nós achamos que isso reforçou essa relação de contraste que a gente queria criar. Mostramos como a infância atravessa temas adultos, mas os adultos às vezes não têm respostas, e as crianças já têm essas respostas de como lidar com as diferenças e aceitar os outros — destaca o diretor Bernardo Florim.

Ele assina o roteiro e direção com Maju de Paiva, que frisa a importância de estar presente no evento:

— Para mim, o Festival do Rio é o lugar onde encontro minhas pessoas, minha equipe. Passar o filme aqui é importantíssimo pra mim. Faço cinema há 10 anos e em todos eles eu frequentei esse festival — celebra.

A equipe também ganhou elogios da atriz Andrea Beltrão, que comentou a condução do trabalho, incluindo a a construção da sua personagem.

— A Marta estava muito bem escrita e traduzida no roteiro, com diretores muito cientes e sabendo o que queriam fazer e onde queriam chegar, embora nunca saibamos o ponto final. Com duas atrizes jovens maravilhosas, interpretar a Marta foi uma alegria muito grande — avaliou ela.

O filme conta ainda com as atrizes Analu Prestes, além do ator Emiliano Queiroz (1936-2024), que morreu na última sexta-feira (4/10), aos 88 anos de idade. O longa tem produção de Sérgio Pedrosa, que também marcou presença no tapete vermelho. Assim como a produtora Carmen Mello, e os empresários e Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro. 

Crédito das imagens: Cristina Granato e Claudio Andrade

 

Os empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho com Carmem Mello
A produtora Carmen Mello, o produtor Sérgio Pedrosa e a atriz Andréa Beltrão
Milena Pinheiro, Andréa Beltrão e Milena Gerassi

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Talento contagiante

Ator que brilha como Jair Rodrigues em musical fala da sua trajetória e do sucesso na série “Impuros”

Recomeço em tom maior

Ana Costa e o crítico musical Leonardo Lichote iniciam parceria que pauta o novo trabalho da talentosa artista