Uma das estreias mais aguardadas da TV Brasil, o novo “Sem censura” está recebendo da emissora o cuidado que a atração merece. Para o programa, que será apresentado por Cissa Guimarães, está sendo construído um estúdio com equipamentos e tecnologia de ponta, tudo para a atração não ficar atrás dos vespertinos da concorrência. A estreia do programa não está definida, mas há a previsão de acontecer entre o fim deste ano e janeiro do ano que vem.
– O estúdio que está sendo construído será todo high tech – conta Cissa ao NEW MAG sem disfarçar o entusiasmo: – Conto os dias para tudo ficar pronto e começar essa nova etapa.
Criado por Fernando Barbosa Lima (1933-2008) no começo dos anos 1980, quando o país, ainda sob gestão militar, passava por uma abertura política e cultural, o programa teve como proposta levar à TV debates sobre assuntos factuais com a participação de artistas e formadores de opinião.
A jornalista Gilsse Campos foi a primeira apresentadora e a ela sucederam-se outros grandes nomes como Marcia Peltier, Lúcia Leme e Leda Nagle, apresentadora que mais tempo ficou na bancada da atração.