Relação promissora

outubro 10, 2023

A relação entre China e Brasil no streaming foi tema de painel da RioMarket, feira de negócios do Festival do Rio

A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. A colaboração estratégica entre empresas e profissionais do audiovisual foi assunto no RioMarket, painel de negócios que acontece em paralelo ao Festival do Rio. Bo Zhang, head de coproduções internacionais da Bili Bili, gigante do streaming chinês, participou, na última segunda-feira (09), do painel “Oportunidades de coprodução”.  O encontro teve também as participações de Walkiria Barbosa, presidente do RioMarket e do Festival do Rio, e de Marcelo Calero, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

A parceria entre Brasil e China foi celebrada e fortalecida no painel. Bo Zhang destacou a importância de promover conteúdos brasileiros no mercado internacional e os desafios que ocorrem neste processo. Além disso, apresentou o modelo de negócios de coprodução que foi case de sucesso no streaming chinês. 

Walkiria Barbosa, envolvida na parceria entre brasileiros e chineses na indústria audiovisual, se mostrou entusiasmada em levar produções do Brasil para as telas da China. Já Marcelo Calero destacou que a diversidade global de produções é uma importante estratégia para trazer prestígio internacional aos países. 

O painel ainda contou com o lançamento de filmes e séries chinesas no Brasil. O RioMarket, que vai até sexta-feira (13), acontece em paralelo ao Festival do Rio. Palestras, mesas redondas e rodadas de negócios  fazem parte do evento, que tem como objetivo criar oportunidades para investimentos no setor, além da troca de figurinhas entre os profissionais do audiovisual.

Crédito das imagens: China Media Group

Marcelo Calero

Posts recentes

‘Paolla é muito boa atriz’

Renata Sorrah estreia espetáculo e analisa o legado de “Vale tudo”, opina sobre as personagens que interpretou, festeja as mudanças recentes no país e avalia seu papel na TV Globo

Clássicos revividos

Jards Macalé fará show em comemoração aos 50 anos de seu primeiro álbum no festival Doce Maravilha, no Rio de Janeiro