Registros de uma vida

abril 7, 2022

Uma autobiografia e um filme vão coroar os 80 anos do professor e empresário Carlos Alberto Serpa

Não passarão em brancas nuvens os 80 anos que Carlos Alberto Serpa completa nesta quinta-feira. Um livro e um filme vão descortinar a trajetória do educador e presidente da Fundação Cesgranrio. Ambos os feitos serão lançados neste sábado (09), no Teatro Cesgranrio, em evento para convidados.

O livro é sua autobiografia, que começou a ser escrita por ele em 2020, em razão do isolamento imposto pela pandemia. A obra mescla histórias pessoais e familiares, além de tratar dos 50 anos em que está à frente da Fundação Cesgranrio.

Já o filme, dirigido pelo cineasta Ernesto Martins, mostra como seu personagem central se divide entre as tantas atividades que exerce, muitas delas dedicadas a iniciativas ligadas à Cultura.

Serpa acredita que a educação é um processo longo e precisa ser reformada constantemente. Por isso, trabalha para que a instituição acompanhe a evolução tecnológica a fim de atender de forma aprimorada a um maior número de pessoas:

– Educar, do latim educere, significa, literalmente “conduzir, trazer para fora”. E a palavra educação, em seu sentido estrito, é o de levar as pessoas a saber, a estar preparadas para atuar na sociedade em que vivem, com autonomia crítica e criadora, sendo artífices de um projeto de mundo moderno e autenticamente desenvolvido.

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção