A pandemia mudou hábitos e vidas. E com Priscila Ferraz não foi diferente. Até então atuando no ramo de moda infantil, a empresária iniciou, no primeiro ano de confinamento, um curso on-line de pintura em cerâmica. Ela não imaginava que, dali a um tempo, mudaria profissionalmente de ramo.
A artista tem hoje seu ganha-pão nas peças que cria – pintadas artesanalmente por ela, que usa motivos da fauna e da flora brasileiras. Com as criações, ela conquistou um público no segmento de luxo, o que é significativo para alguém que mal sabia pintar as unhas, segundo ela conta:
– Lá no início, fiquei um ano pintando e praticando, sem nem saber como as peças ficariam. Pois a pintura em cerâmica exige um forno especial e de custo bastante elevado. Só após um ano consegui comprar meu.
E a espera valeu, pois, nesse ínterim a artista pôde aprimorar-se. Com peças cujos preços variam entre R$ 700 a R$ 7 mil, ela tem nos aparelhos para jantar seu principal carro-chefe.
– Comecei para espairecer, fui decorando a casa e presenteando os amigos e o que era um hobby virou um negócio – celebra.