‘Receber a Copa é uma conquista’

junho 25, 2026

Sabrina Sato fala da resiliência das mulheres e celebra a escolha do Brasil como sede da Copa Feminina em 2027

Sabrina Sato já está no clima para a Copa do Mundo Feminina de 2027. A competição será realizada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027 e fará do Brasil o primeiro país sul-americano a sediar uma edição do torneio. Escolhida pela FIFA para iniciar a contagem regressiva oficial do evento, a apresentadora destacou a trajetória de mulheres que abriram caminhos dentro e fora dos gramados.

— Quando uma mulher entra em campo, ela carrega muito mais do que uma camisa. Carrega sonhos, histórias, coragem e a força de quem abriu caminhos para que outras pudessem chegar até ali. E quando o país recebe a Copa do Mundo Feminina, celebra não só o futebol, mas todas as mulheres que transformam suas realidades dentro e fora de campo. Que o Brasil seja palco de grandes jogos, grandes encontros e grandes inspirações — afirmou.

A apresentadora também destacou a importância histórica de o país receber a competição e de ampliar a visibilidade das atletas brasileiras.

— Receber a Copa do Mundo Feminina no Brasil é uma conquista enorme e uma oportunidade de mostrar ao mundo a força das nossas atletas e da nossa torcida — disse Sabrina, que ao longo da carreira, manteve proximidade com diferentes iniciativas ligadas ao esporte e já participou de projetos como madrinha do Time Brasil.

Crédito da imagem: reprodução / Instagram

Posts recentes

Vocação caudalosa

O poeta Diego Mendes Sousa reúne autoridades em lançamento de coletânea no Distrito Federal

Brasil fantástico

Paolla Oliveira promove em festival na China animação dublada por ela e que tem a liberdade como tema