A Academia Brasileira de Letras também está em festa. A Casa de Machado de Assis, que tem nossa grande Fernanda Montenegro entre seus membros, celebra como muitos de nós, brasileiros, as três indicações ao Oscar de “Ainda estou aqui”.
NEW MAG procurou o presidente da ABL, Merval Pereira, que comentou que os feitos conquistados pelo longa de Walter Salles – indicado duplamente nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme – corroboram a excelência do nosso cinema.
– O sucesso de crítica e público do filme de Walter Salles, “Ainda estou aqui”, é uma reafirmação da excelência da cinematografia brasileira – festeja o imortal destacando ainda a quebra de paradigma conquistada pela produção: – O fato inédito de o filme ter sido indicado entre os melhores do ano chancela essa qualidade superior.
A indicação de Fernanda Torres, que interpreta a advogada Eunice Paiva, na categoria Melhor Atriz também é apontada pelo acadêmico como algo representativo na trajetória da querida triz brasileira:
– Fernanda Torres disputando (e vencendo) com as maiores atrizes do mundo, já solidificou sua carreira entre as grandes.