Corpo são, mente sã
Gisele Bündchen mantém uma alimentação saudável e uma rotina diária de exercícios físicos. A top pratica stand up paddle, natação, ginástica, abdominais, yoga e muita meditação. Já quando o assunto é alimentação, a loura e sua família têm os melhores hábitos. Ainda em jejum, bebe um copo de água quente com limão espremido, para equilibrar os níveis alcalinos do corpo. Não toma refrigerantes. Açúcar refinado e farinha branca foram riscados do cardápio, dando lugar a uma dieta composta na sua maioria por legumes orgânicos e grãos integrais, como milho, quinoa, arroz integral e feijão, que a gaúcha costuma cozinhar em óleo de coco natural. A modelo não dispensa legumes e verduras – todos orgânicos, colhidos em sua horta. Frutas frescas também fazem parte da sua dieta, colhidas diariamente em seu pomar. Carne vermelha à mesa? Só uma vez por mês. Seu jantar é adiantado para as 18h, fazendo com que o corpo tenha tempo suficiente para fazer a digestão. Além disso, Gisele se submete, duas vezes ao ano, a um detox alimentar.
Consciência ambiental
Ativista ambiental, a estrela já plantou árvores e é, desde 2009, embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Em casa, Gisele dá bons exemplos à prole, como reciclar o lixo, não desperdiçar alimentos ou água e reutilizar garrafas para evitar a o descarte de plástico na Natureza. “Nossas ações de hoje vão moldar o futuro de nossos filhos e netos. Vamos fazer a mudança que desejamos ver no mundo. Tudo começa conosco. Que atitude você vai tomar para contribuir na luta contra a mudança climática?”, escreveu no seu instagram.
Parto normal
A supermodelo é defensora da humanização do parto. Seus dois filhos, Benjamin e Vivian, frutos do casamento com o jogador de futebol americano Tom Brady, nasceram de parto normal, em casa, na banheira do quarto do casal. “Sou abençoada por ter tido esta oportunidade, rodeada de amor e onde me sentia segura. Foi uma experiência realmente grandiosa”, escreveu em seu blog.
Roupas repetidas
A übermodel percebeu que a moda não é um negócio sustentável. A maioria das roupas da modelo são feitas de poliéster, material que pode levar até 400 anos para se decompor na natureza. “Na minha vida pessoal, gosto de ter peças-chave, confortáveis e de qualidade, que durem. Nunca fui uma daquelas pessoas que sentem a necessidade de atualizar seu guarda-roupa a cada nova temporada”, contou à Folha de S. Paulo. “Na verdade, minhas peças favoritas e a maior parte do que está no meu armário têm mais de dez anos”, concluiu.
Paixão por livros
Recentemente, em suas redes sociais, Gisele compartilhou sua paixão pela leitura e, de quebra, elencou seus títulos preferidos — de ficção a obras de autoajuda. “Os livros têm o poder de nos levar a diferentes jornadas. Eles podem nos inspirar e transformar nossas vidas”, publicou. “Mulheres que correm com os lobo”’, de Clarissa Pinkola Estes, “O poder do agora: Um guia para a iluminação espiritual”, de Eckhart Tolle, e o clássico ‘O alquimista’, de Paulo Coelho, são alguns dos títulos favoritos da mulher de Tom Brady.