O leitor pode até não ter ainda ouvido falar nela, mas certamente já ouviu – e muito – sua voz. Até porque ela foi a mais ouvida nas plataformas de streaming brasileiras este ano. A voz em questão é da sertaneja Lauana Prado. Seu medley de “Me leva pra casa\Escrito nas estrelas\Saudade”, lançado pela Universal, encabeça a lista de 50 músicas mais ouvidas no país no primeiro semestre do ano. E certamente Tetê Espíndola, intérprete original de “Escrito nas estrelas”, não imaginaria que a canção voltaria às paradas 39 anos após vencer festival da TV Globo. São as voltas que o mundo dá.
O levantamento foi feito pela Pró-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do país. O gênero sertanejo lidera o ranking com oito das dez canções que encabeçam a lista das 50 faixas mais ouvidas nas plataformas. Tanto que a segunda posição é a de “Barulho do foguete (ao vivo)”, gravada por Zé Neto e Cristiano e lançada pela Som Livre.
O funk está bem na foto. “Le’s go 4”, interpretada por Mc IG, Mc PH, Mc Ryan SP & Mc Luki está na terceira posição do ranking. Outra faixa entre as dez é a de… “Pocpoc”, que levou ao estrelato o nome do cantor e DJ Pedro Sampaio.
A pesquisa da Pró-Música considerou plataformas como Spotify, YouTube, Deezer e Aple Music, entre outras, com dados compilados pelo BMAT.