Que vença o melhor

dezembro 28, 2022

Richarlisson está entre os indicados, em três categorias diferentes, ao Samba Gold, que premia jogadores que atuam no Brasil e no exterior

O pombo voa e vai cada vez mais longe. Richarlisson está entre os indicados ao Samba Gold, prêmio concedido aos melhores jogadores brasileiros atuando no exterior, nas categorias Masculino e Feminino, assim como dentro ou fora do Brasil na categoria sub-20. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (28) e, no âmbito de craques que brilham no exterior, traz ainda Neymar, do PSG; Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Jesus (do britânico Arsenal) e Casemiro (Manchester United), autor do belo gol contra a Suíça na Copa do Catar.

São três as categorias da premiação, e o vencedor de cada uma é escolhido a partir de uma lista com 20 indicados cada. O público e o júri poderão eleger seus preferidos (um de cada lista) entre 03 e 31 de janeiro. Os 60 nomes que compõem as três listas foram escolhidos por um colegiado formado pelo treinador Rogério Micale e por jornalistas especializados como Vitor Sergio Rodrigues, Luis Augusto Simon e Leonardo Bertozzi.

Marta, do Orlando Pride, e Ana Vitória (Benfica, Portugal) estão entre as indicadas na categoria Feminino. Já a lista dedicada ao Sub-20 elenca Matheus França e Victor Hugo  (ambos do Flamengo), Alexsander (Fluminense), Erick Marcus e Marlon Gomes, ambos pelo Vasco.

O troféu da última edição foi dado a Neymar, que se tornou o maior vencedor da história da premiação, com cinco troféus no total. Thiago Silva é o segundo no ranking, com três conquistas. Na categoria Feminino, a primeira vencedora do troféu foi a lateral Giovana Queiroz.

Posts recentes

Tom sublime

Studio3 Cia de Dança volta ao MASP Auditório para novas apresentações do espetáculo em homenagem a Tom Jobim

‘Onde o mar arrebenta’…

Gilberto Gil vai realizar apresentações em um cruzeiro numa iniciativa que ganha adeptos entre os grandes nomes da canção

Alcance ampliado

Luísa Sonza emplaca duas faixas entre as mais ouvidas em plataformas de música na Argentina e no Uruguai