Quinteto festivo

agosto 4, 2024

Artistas celebram a abertura simultânea de cinco exposições em centro cultural do Rio de Janeiro

Não foi só a Farmasi Arena que ferveu no último sábado (03), no Rio de Janeiro. O Paço Imperial entrou também em ebulição – e há quem credite a isso o aumento repentino da temperatura na cidade. Se na Zona Oeste a fervura foi provocada por dois dos Doces Bárbaros, no Centro a quentura foi fomentada por um quinteto que tem, como os baianos, amor no coração – e muito.

Sim, a antiga residência de Dom João VI abriga agora quatro exposições, abertas concomitantemente. São elas (e vamos começar pelas mulheres): “Olhos cheios”, de Mirela Cabral; “Tinha”, de Dora Pellegrino (atriz que expõe pela primeira vez seus desenhos) e João Saldanha; “Agitações pelo número”, de José Patrício; “Terra vermelha”, de Raul Leal, e, last but not at least, “Fotolivrografias”, com a qual Amador Perez festeja 50 anos de carreira. Ufa!

E as agitações não ficaram restritas ao título da mostra do Patrício, não… Elas entraram “pelos olhos, boca, narina e orelhas”, como na canção do Caetano. E o vaivém pelos salões foi intenso com os muitos amigos que os quatro têm em comum se reencontrando e se festejando mutuamente, numa genuína celebração à vida e à arte.

E o fervo foi grande como mostram as fotos – ah, e elas não mentem!

Crédito das imagens: Cristina Granato, Vera Donato e Marco Rodrigues

Posts recentes