‘Prontos para uma grande festa’

março 25, 2024

NEW MAG acompanhou a coletiva sobre o show de Madonna no Rio de Janeiro e revela tudo sobre a apresentação

Madonna vem aí. E vai se apresentar naquela que será a “maior pista de dança do mundo”. A definição é a dos organizadores do show que a cantora apresenta, no dia 04 de maio, na Praia de Copacabana. A rainha do pop encerra no Brasil os festejos pelos seus 40 anos de carreira.  Sim, Madonna virá, e os dados  referentes às  tratativas que envolvem a apresentação foram revelados, nesta segunda-feira (25), em entrevista acompanhada por NEW MAG no  Belmond Copacabana Palace.

O encontro contou com o empresário Luiz Oscar Niemeyer, da Bonnus Track; Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú, patrocinador do evento; Guilherme Bailão, responsável pela área de eventos e patrocínios do Grupo Heineken, a secretária municipal Daniela Maia, do Turismo; e os secretários estaduais Gustavo Tutuca, de Governo e Esportes, e a de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Tudo começou com uma carta branca dada pelo prefeito Eduardo Paes, à secretária de Turismo Daniela Maia. Munido do documento, lá se foi Luiz Oscar Niemeyer a Los Angeles, nos EUA, fazer o convite oficial à diva pop. E assim começaram as tratativas, que, segundo o próprio, levaram meses.

A data da chegada da estrela ao Rio de Janeiro não pode ser revelada, por questão da própria segurança de Madonna, que regressa aos EUA no dia seguinte à apresentação: 05 de maio. A tão falada possível participação especial de Anitta no show não foi confirmada por Luiz Oscar.

– Não há nada certo sobre a participação da Anitta no show. Quanto a isso, só a Madonna vai poder dizer – desconversou, revelando que haverá uma área próxima ao palco reservada ao fã clube da cantora.

A segurança, item que preocupa a população, terá o mesmo aparato utilizado no Réveillon, quando a Polícia Militar teve seu efetivo reforçado e foram usados detectores de metais e leitores para reconhecimento facial. A prefeitura está otimista, como deixou claro a secretária Daniela Maia:

– Estamos aqui para realizar o maior evento da história desse ícone pop. Para a cidade é um impacto gigantesco. Os hotéis já lotaram só com o zumzumzum sobre o show. É a nossa imagem que vai para o mundo inteiro em 100 anos.

Madonna não fez ainda as típicas exigências comuns aos grandes astros da música, “mas elas virão”, segundo Luiz Oscar Niemeyer. Por ora o  empresário quer repetir bem-sucedida logística das apresentações dos Rolling Stones e a de Steve Wonder, que fizeram história na cidade:

– É um desafio enorme sem dúvida alguma. A gente tem a experiência muito bem sucedida do show dos Rolling Stones, também fizemos, em 2012, um show do Steve Wonder com Gilberto Gil. Nos sentimos muito preparados, principalmente tendo todo apoio operacional da Prefeitura e do Governo do Estado. Estamos prontos para fazer uma grande festa na nossa cidade.

E Madonna entende de festa como ninguém. E a areia da Princesinha do Mar tem tudo para, sim, virar a maior pista de dança do mundo.

Colaboração e crédito das imagens: Bruno Nunes Costa 

Gustavo Tutuca, Eduardo Tracanella, Danielle Barros, Luiz Oscar Niemeyer, Daniela Maia e Guilherme Bailão
Luiz Guilherme Niemeyer, da Bonnus Track, e Antonia Leite Barbosa

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio