‘Profundamente emocionada’

fevereiro 10, 2022

Zezé Motta se diz comovida pelo fato de seu nome batizar projeto de lei em prol de homenagens a artistas

A atriz e cantora Zezé Motta, um dos grandes nomes da nossa Cultura, está orgulhosa  do fato de seu nome batizar o projeto de lei que proíbe o cancelamento de homenagens prestadas à personalidades da área cultural.

O Projeto de Lei 3513\21, que ganhou a alcunha de Lei Zezé Motta, foi apresentado à Câmara Federal pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). A motivação foi provocada pela decisão da Fundação Palmares que, em 2020, cancelou homenagens a personalidades negras vivas, mantendo somente os tributos póstumos.

– Fiquei e estou profundamente emocionada com a iniciativa – comentou a artista à NEW MAG por intermédio de seu produtor e empresário, Vinicius Belo.

– O nome Zezé Motta justifica-se por todo o importante trabalho realizado por esta artista de várias habilidades culturais e que tem dado contribuições importantes às áreas política e cultural do país – justifica Frota.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado por duas comissões da Casa, a de Cultura e a de Constituição e Justiça e Cidadania.

Crédito: Reprodução Instagram

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção