Pela primeira vez na história, o Brasil sediará o maior campeonato de automobilismo elétrico do mundo, a Formula E. No dia 25 de março, o ABB FIA Formula E World Championship desembarcará em São Paulo, reunindo 22 pilotos no circuito montado no Sambódromo do Anhembi e arredores, para o E-Prix Julius Baer São Paulo 2023. Nomes como Lucas di Grassi, Maximilian Günther, António Félix da Costa, Jean-Éric Vergne e Sérgio Sette Câmara correrão nesta edição e o primeiro campeão da Fórmula E, Nelson Piquet Jr., ficará a cargo dos comentários e análises. No total, 11 equipes disputarão a prova no Sambódromo do Anhembi, nesta que é a nona temporada do automobilismo que mais cresce no planeta.
– A categoria vem crescendo bastante, o que é muito importante. Cada vez mais montadoras, o que torna o campeonato mais saudável – disse Piquet Jr.
A Fórmula E é o único evento do mundo onde equipes que incluem marcas lendárias do automobilismo como Porsche, McLaren, Maserati, Jaguar e Nissan competem lado a lado, tornando-se uma importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa.