O mundo do futebol é tão redondo quanto a bola. A história rola, e os personagens, volta e meia, reencontram-se. No lançamento do livro “Joel Santana – O verdadeiro King do Rio” (Tinta Negra), algo assim aconteceu. O evento reuniu grandes nomes do futebol, na última terça-feira (18), na Livraria Travessa da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A obra foi escrita pelo jornalista Wilson Rossato, autor também da biografia de Túlio Maravilha. O título deve-se ao fato de o técnico ter sido campeão carioca pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
– A biografia conta os altos e baixos da carreira de Joel. Na verdade, mais altos do que baixos porque ninguém é chamado de Rei do Rio à toa. E se ele é o Rei do Rio porque foi campeão carioca pelos quatro grandes times, poderia ser chamado também de Rei da Bahia, pois foi campeão baiano pelos dois grandes clubes daquele estado – recorda o autor.
O biografado, que também é conhecido como Papai Joel, recebeu as homenagens e também distribuiu autógrafos a amigos e celebridades que o prestigiaram. Estiveram presentes o ex-jogador e comentarista Junior, a apresentadora Fernanda Maia, o repórter Fábio Peixoto, o técnico e ex-jogador Sebastião Lazaroni, o ex-jogador Alexandre Torres e o jornalista e comentarista Sérgio Du Bocage, entre outros.
Crédito das imagens: Cristina Granato





