Em tributo ao marco dos cinco anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, o Museu do Amanhã realizará uma exposição para divulgar o projeto “A Voz de Marielle”, a partir da próxima terça-feira (14). Ferramentas de reconhecimento facial serão utilizadas para conectar fotos, ilustrações e grafites da vereadora com alguns dos discursos marcantes de sua carreira política. Disponível até 30 de abril, o Museu disponibilizará um totem interativo para que os visitantes possam acessar uma plataforma em seus próprios celulares.
– Vamos usar o nosso alcance para colaborar com a divulgação desse projeto, fazendo com que cada vez mais pessoas possam conhecer e reconhecer Marielle, entrando em contato com a potência dos seus discursos e a importância das suas lutas – comentou Bruna Baffa, Diretora Geral do Museu do Amanhã.
A exposição faz parte de uma série de ações promovidas pelo Instituto Marielle Franco, que também incluem o “Festival Justiça por Marielle e Anderson – 5 anos sem respostas”, a inauguração da Estátua Marielle Gigante, assim como outros iniciativas. O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão, sendo uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.