A voz que não cala

março 11, 2023

Em parceria com o Instituto Marielle Franco, Museu do Amanhã realiza exposição sobre vida da vereadora

Em tributo ao marco dos cinco anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, o Museu do Amanhã realizará uma exposição para divulgar o projeto “A Voz de Marielle”, a partir da próxima terça-feira (14). Ferramentas de reconhecimento facial serão utilizadas para conectar fotos, ilustrações e grafites da vereadora com alguns dos discursos marcantes de sua carreira política. Disponível até 30 de abril, o Museu disponibilizará um totem interativo para que os visitantes possam acessar uma plataforma em seus próprios celulares.

– Vamos usar o nosso alcance para colaborar com a divulgação desse projeto, fazendo com que cada vez mais pessoas possam conhecer e reconhecer Marielle, entrando em contato com a potência dos seus discursos e a importância das suas lutas – comentou Bruna Baffa, Diretora Geral do Museu do Amanhã.

A exposição faz parte de uma série de ações promovidas pelo Instituto Marielle Franco, que também incluem o “Festival Justiça por Marielle e Anderson – 5 anos sem respostas”, a inauguração da Estátua Marielle Gigante, assim como outros iniciativas. O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão, sendo uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país