A Breton, marca de móveis no segmento de luxo dos empresários Anette e Marcel Rivkind, participa do Casa Cor Rio, que realiza sua 31ª edição na Residência Brando Barbosa, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul da cidade. E os objetos da grife, atuante há mais de 50 anos, estão presentes em muitos dos 45 ambientes da mostra. A seguir, destacamos dois espaços que merecem (e muito) uma visita.
O arquiteto Sergio Conde Caldas é um dos profissionais que escolherem objetos da marca para o seu belo espaço, batizado de “O canto do poeta”. A poltrona “Cinnamon”, a mesa de centro “Monolito”, de Victor Vasconcelos, e o sofá “Dylan” são três dos móveis escolhidos pelo craque para seu ambiente, que traz versos de Alexandra Maia nas paredes e, na estante, obras de poetas como Arnaldo Antunes, Chacal, Waly Salomão e Manoel de Barros. Luxo só.
Já Vivian Reimers escolheu para o “Café da Casa” a mesa de jantar “Aspen” e a cadeira “Fab”, além das banquetas “Prima” e “Rounde”, produzidas com madeira Jequitibá. E o resultado ficou, além de sofisticado, alinhado com o clima lúdico do espaço, cujas paredes ganharam pinturas de plantas e flores.
A Casa Cor está de portas abertas e pode ser um ótimo programa para o fim de semana. Aproveitem!
Crédito das imagens: Divulgação (alto) e Ari Kaye (arquitetos).