Preparem os abanadores

dezembro 27, 2023

Amaury Lorenzo, o Ramiro de "Terra e paixão", é um dos dez homens mais bonitos do país segundo eleição do NEW MAG

Agora é que são eles! Sim, na última terça (26), publicamos o resultado da eleição das dez mulheres mais belas do país, segundo o consenso do nosso júri (os nomes estão no fim da pauta). E, nesta quarta (27), chegou a vez de vocês conhecerem os dez homens mais belos segundo o aval do mesmo time de especialistas.

E o resultado é mesmo de elevar as temperaturas deste verão que chegou chegando. Preparem os corações (e os abanadores, liguem os ventiladores etc), pois o elenco é de primeira – e de tirar o fôlego.

Há um bicampeonato na edição deste ano. Cauã Reymond aparece novamente mostrando que tem seu lugar ao sol (“Ai, que delícia o verão”…). E dois colegas de elenco do ator estão na lista: o top bofe Amaury Lorenzo, o peão LGBTQIA+ Ramiro de “Terra e paixão”, e ele: Leandro Lima, o “delegato” Marino da mesma novela.

Nossa lista é diversa, num reflexo da pluralidade de tipos e estilos do nosso Brasil varonil. E chega de blablablá que o que vocês querem mesmo e se deliciar com nossos colírios. Estão preparades? A eles, pois!

 

Amaury Lorenzo

Quem assistiu a Amaury Lorenzo em “A luta”, solo inspirado em “Os sertões”, de Euclides da Cunha (1866-1909), em 2022, na certa pensou que não tardaria para o ator ter um papel de destaque na TV. E não tardou. Amaury chama atenção pelo talento e, convenhamos, pelo porte em pouco mais de 1,80m de altura. O Ramiro de “Terra e paixão” mostrou-se rudimentar como pau mandado de Antonio La Selva (Tony Ramos) e, aos poucos, deixou sua sensibilidade aflorar em cenas amorosas com Kevin, interpretado por Diego Martins. O público shippou o casal, vibrou com o beijo trocado por eles e clama pelo spin-off de “Kelmiro”, como o casal é trtado nas redes. Em tempos de streaming, tudo pode acontecer.

Crédito da foto: Márcio Farias

Leandro Lima

O Levi de “Pantanal” chamou a atenção do público para o aproach de Leandro Lima. Modelo com tarimba internacional, ele encarou, aos 40 anos, seu primeiro papel de mais destaque na TV com galhardia. O público odiou e amou o vilão por ele interpretado. Agora, na pele de Marino, o “delegato” de “Terra e paixão”, faz não somente o público suspirar a cada aparição sua na telinha como nos leva a invejar a querida atriz Débora Falabella, seu par na trama. Com Leandro não tem essa de “Namoradinho” não. Ele é o Namoradão do Brasil. E o olhar 43 dele aí na foto não deixa dúvidas quanto a isso.

Crédito da imagem: Maurízio Montani

Cauã Reymond

 

Cauã Reymond é um colírio – para os olhos e para a alma. Antiguidade é posto, diz o ditado, e aqui está ele conosco, pelo segundo ano consecutivo. Cauã é bi, portanto, bi-campeão!  Em entrevista ao NEW MAG em 2022, o ator creditou à prática do jiu-jítsu o fato de ser disciplinado na vida e na profissão que o consagrou. Na pele do Caio de “Terra e paixão”, ele cativa o público por dar ao papel um misto de simplicidade e senso de justiça. Ele parece bobo, mas está atento, das tramoias do pai, interpretado por Tony Ramos, à amada Aline (Bárbara Reis). E nem é preciso se consultar com o Pajé para saber que Cauã é imprescindível em qualquer ranking brasileiro dos mais belos.

Crédito da imagem: Mario Testino

Toni Garrido 

Dono de uma das vozes mais bonitas do Brasil, Toni Garrido não parou em 2023. O belo seguiu em turnê solo com o espetáculo “Noites de Orfeu”, no qual o cantor, que viveu o personagem no cinema, conta a História da bossa nova. Ele ainda lançou música em parceria com o cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa. Artista multifacetado, Toni já fez novelas na Globo, na Record e no SBT e também foi jurado das versões Mais e Kids do “The Voice Brasil”. O artista ainda é, com graça e denodo, figura importante na luta antirracista no país.

Crédito: divulgação

José Loreto

Um dos grandes destaques do ano de 2023, sem dúvida, foi o personagem Lui Lorenzo, da novela “Vai na fé”, da TV Globo. Revelando ser um exímio performer, José Loreto caiu nas graças do público com seu personagem que desconstruiu a figura do hétero normativo. Tanto Lui quanto Loreto têm em comum além da beleza: o carisma. Já em janeiro de 2024, o galã estreia como jurado do programa “The Masked Singer”, seu próximo desafio na televisão. 

Crédito: reprodução (Instagram)

Nicolas Prattes

Ele é o que nossas avós chamariam de “um pão”. Acontece que Nicolas Prattes vai além dos belos atributos físicos (e a foto não nos deixa mentir). O cara é aquele tipo de ator que se transforma a cada novo personagem, o que já lhe dá as fichas para apostarmos nele. Foi assim com o Alfredo de “Éramos seis” (2019), Assim foi com o Diego de “Todas as flores” e o mesmo pode ser dito sobre o Miguel de “Fuzuê”. Mocinhos são, na grande maioria das vezes, bobocas. Não o de Nicolas. E seu celular há de apitar acusando estar de pleno acordo com isso.

Crédito da foto: Divulgação

Gerson Santos

O ano pode não ter sido dos melhores para o Flamengo, mas Gerson não precisa provar para ninguém que é um grande jogador. Afinal, só com o time carioca, o atleta — considerado um dos mais bonitos do país — venceu títulos importantíssimos como a Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros. Gerson também destaca-se pela sua atuação na luta contra o racismo dentro e fora do campo, mostrando que, com ele, não tem essa de Lei de Gerson. 

Crédito: reprodução (Instagram)

Malvino Salvador

Já são 20 anos de uma carreira de grande sucesso. O ator Malvino Salvador, que surgiu no musical “Blue Jeans”, dirigido por Wolf Maya, coleciona papéis de destaque na televisão. Alguns deles foram o protagonista Bruno, de “Amor à vida” e o Agno, de “A dona do pedaço”. Em 2023, o galã estrelou a eletrizante série “Negociador”, da Amazon Prime Video, e encarou o desafio de viver um policial de elite. Ele também tem se aventurado como empresário. Malvino é sócio da mulher, Kyra Gracie, em uma academia de jiu-jítsu. 

Crédito: Pri Nicheli

Luiz Danielian

Quem visita a Danielian Galeria, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, pode calhar de encontrar um jovem moreno boa pinta de sorriso simpático. Ele é, assim como o visitante, um apaixonado por arte. A ponto de juntamente com o irmão levar adiante o legado do pai. Luiz Danielian é um dos responsáveis por aquele espaço, ampliado este ano com um salão no fundo do terreno, o que possibilitou à família homenagear grandes nomes das nossas artes como Jorge Guinle Filho (1947-1987) e Anna Bella Geiger. Antes que as moçoilas se alvorocem, o rapaz está num relacionamento séríssimo com a atriz Josie Pessoa. Como diz o povo do samba, “ô, sorte!”

Crédito da foto: Leo Nakamura

 

Juan Manuel Tellategui

Ator argentino radicado no Brasil, Juan Manuel Tellategui brilha em cena. O belo vem atuando em diversas produções no teatro, no cinema e na TV. Ele teve papel de destaque no filme “Águas selvagens”, dirigido por Roly Santos. Além disso, também fez “Toda forma de amor”, série com temática LGBTQIA+ que teve a direção de Bruno Barreto. Seu sonho é fazer novela no Brasil, quem sabe não aconteça no próximo ano?

Crédito: Edson Lopes Júnior

 

O júri:

Liège Monteiro: a mais importante Relações Públicas em atividade no país, sendo responsável pelas listas de convidados de grandes eventos do cinema, da moda, sociais e estreias de espetáculos e shows.

 

 

 

Antonio Paulo Pitanguy Müller é a prova de que quem sai aos seus não degenera. Ele é um dos mais importantes cirurgiões plásticos do Rio de Janeiro levando adiante os legados do avô, Ivo Pitanguy e o de seu pai, Paulo Müller.

 

 

 

Miguel Arcanjo Prado é referência no jornalismo. Com um senso artístico e estético apurado, integra o júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

 

 

 

Christovam de Chevalier: jornalista com 20 anos de profissão, é editor do NEW MAG com passagens por veículos de imprensa como Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e O Globo. Colaborou também para publicações como Joyce Pascowitch e GQ.

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio